LiveZilla Live Chat Software
:::: MENU ::::

SISTEMA desenvolvido para Prefeitura de Macaé: Catálogo de Formação Profissional

  • Jun 26 / 2015
  • Comentários Desligados
se-categoria

SISTEMA desenvolvido para Prefeitura de Macaé: Catálogo de Formação Profissional

catalogo

A Secretaria de Trabalho e Renda lança, a partir desta quarta-feira (15), o Catálogo de Formação Profissional de Macaé. O objetivo é reunir num único espaço virtual, hospedado na página do portal da prefeitura (www.macae.rj.gov.br/trabalhoerenda), informações sobre os cursos profissionalizantes públicos e privados disponíveis no município.
Podem se cadastrar instituições que oferecem níveis básicos de capacitação e até ensino superior e pós-graduação. “A ideia é concentrar os dados sobre os cursos neste ambiente, de forma a agilizar a procura. Um dos objetivos da prefeitura é ser um facilitador de aprendizado e capacitação”, disse o secretário de Trabalho e Renda, Alexandre Fernandes.

Para efetuar o cadastro, a instituição de ensino precisa atender a alguns requisitos. É necessário informar o CNPJ, as inscrições estadual e municipal, e apresentar as certificações de funcionamento. A instituição também ficará encarregada de atualizar as próprias informações, como endereço, telefone para contato e cursos disponíveis.

O interessado poderá realizar a pesquisa sobre instituições ou cursos desejados utilizando uma palavra-chave no campo de busca situado da página principal do endereço on line. “Essa ferramenta servirá como guia para a procura por qualificação profissional”, afirmou o diretor do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), Lenílson Guimarães.

O acesso por parte da população também poderá ser feito através de um aplicativo disponível para telefones celulares que utilizam o sistema operacional Android. “Este é um momento em que o profissional, de qualquer área de atuação, deve entender que é preciso ser mais versátil. Se qualificar é um passo fundamental”, alertou Alexandre Fernandes.

Os comentários estão fechados.